A PRIMEIRA REAÇÃO QUE O SEU CORPO SENTE QUANDO FAZ JEJUM INTERMITENTE É UMA BAIXA NOS VALORES DA INSULINA E COMO NÃO RECEBEMOS ALIMENTOS DURANTE ESSE PERIODO ELA VAI-SE MANTER BAIXA AO LONGO DO DIA.
ESTE AMBIENTE DE BAIXA INSULINA NO SEU CORPO LEVA TAMBÉM A UMA DIMINUIÇÃO DA RESISTÊNCIA PRIFÉRICA Á INSULINA E POR CONSEQUÊNCIA A UMA DIMINUIÇÃO DA INFLAMAÇÃO E CLARO REDUÇÃO DE DOENÇAS DIVERSAS, COMO DIABÉTES E CANCRO ETC.
ALÉM DISSO O JEJUM INTERMITENTE LEVA O CORPO A UM PROCESSO DE AUTOFAGIA ISTO É A UMA REGENERAÇÃO E REPARAÇÃO A NIVÉL CELULAR. A UMA CLAREZA MENTAL DEVIDO Á PRODUÇÃO DE CORPOS CÉTONICOS PELO FÍGADO.
COM A DIMINUIÇÃO DA INSULINA EXISTE UM AUMENTO DE OUTRA HORMONA PRODUZIDA PELO PÂNCREAS CHAMADA GLUCAGON QUE NA FALTA DE COMIDA LANÇA GLICOSE NA SUA CORRENTE SANGUÍNEA.
VAI HAVER UM AUMENTO DE SUBSTÂNCIAS CHAMADAS CATECOLAMINAS QUE TE VAI FAZER ESTAR MAIS ALERTA E DISPOSTO, QUE SÃO NEUROTRANSMISSORES COMO A NOROADERNALINA E DOPAMINA DANDO -TE MAIS SENSAÇÃO DE ENERGIA.
ABREM-SE AS PORTAS PARA A QUEIMA DE GORDURA QUANDO FAZ JEJUM INTERMITENTE.
O CORPO NÃO PERDE MASSA MÚSCULAR PORQUE EXISTE UM AUMENTO DA HORMONA DO CRESCIMENTO O GH QUE IMPLICA UM ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL RESPEITANDO UM RITMO FISIOLÓGICO NORMAL.
QUANDO SE PRATICA O JEJUM INTERMITENTE O SEU CORPO MELHORA A QUALIDADE DO SONO E DIMINUI SITUAÇÕES DE STRESS DIÁRIO.
O SEU CORPO COMEÇA A UTILIZAR A GORDURA ACOMULADA COMO ENERGIA EM VEZ DA GLICOSE, MELHORANDO A SUA COMPOSIÇÃO CORPORAL E CONSEQUENTEMENTE A PERDA DE PESO.
GANHA MAIOR FLEXIBILIDADE METABÓLICA ENSINANDO O SEU CORPO A UTILIZAR AS DUAS FORMAS DE ENERGIA ( GLICOSE E GORDURA).
SE TIVER ALGUMA DÚVIDA SOBRE JEJUM INTERMITENTE QUE EU POSSA ESCLARECER DEIXE EM BAIXO NOS COMENTÁRIOS.