
O PROBLEMA COMEÇOU Á MILHARES DE ANOS ATRÁS, QUANDO O SER HUMANO DEIXOU DE PRODUZIR A SUA PRÓPRIA VITAMINA C. EM TEMPOS O FIGADO HUMANO SINTETIZAVA ESTA VITAMINA EM 4 ETAPAS, CONVERTENDO A MOLÉCULA DE GLICOSE EM VITAMINA C.
MAS DEVIDO A UMA MUTAÇÃO GENÉTICA, DETERMINOU A FALHA NA SÍNTESE DE UMA ENZIMA, CHAMADA L- GULONOLACTONEOXIDASE, RESPONSÁVEL POR ESTA REACÇÃO. ASSIM , GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO MUNDIAL MORREU DERIVADO Á DOENÇA DO ESCORBUTO.
PARA SE PROTEGER DESTAS MORTES EM GRANDE ESCALA, O ORGANISMO HUMANO REAGIU PRODUZINDO UMA LIPOPROTEÍNA, CHAMADA LIPOPROTEÍNA A , UMA PEQUENA MOLÉCULA QUE AGE COMO UMA ESPÉCIE DE UM ADESIVO, FECHANDO OS BURACOS FORMADOS NOS VASOS ARTERIAIS, DEVIDO Á FALTA DE VITAMINA C E A MÁ ALIMENTAÇÃO.
ESTE ADESIVO BIOQUÍMICO, SALVOU A ESPÉCIE HUMANA DE UMA EMINENTE EXTINÇÃO DEVIDO Á NÃO FABRICAÇÃO DE VITAMINA C. A CAPACIDADE DE PRODUZIR LIPOPROTEÍNA A FOI TRANSMITIDA ÁS GERAÇÕES SEGUINTES QUE SOBREVIVERAM GRAÇAS A ESTE ARTIFÍCIO DA NATUREZA.
A LIPOPROTEÍNA A É POIS, UM MARCADOR IMPORTANTE, QUE NOS INDICA COMO ESTÁ OS VALORES DE VITAMINA C NO ORGANISMO E AO MESMO TEMPO, INDICA-NOS SE EXISTE ALGUM VASO ARTERIAL COM PLACA DE ATEROMA FORMADA.
O VALOR IDEAL DESTA LIPOPROTEÍNA É QUE SEJA ZERO OU PERTO DE ZERO. NIVEIS ALTOS DE LIPOPROTEÍNA A, INDICA ALTO RISCO DE INFARTO OU AVC, REVELANDO UMA BAIXA QUANTIDADE DE VITAMINA C NO ORGANISMO.
NIVEIS ACIMA DE 70 OU 80 ACENDEM O ALARME E NÍVEIS DE 150 A 200 NECESSITAM DE UMA INTERVENÇÃO COM MUDANÇAS ALIMENTARES E SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA C PARA QUE POSSA REVERTER A PLACA ATEROMATOSA.
NIVEIS ABAIXO DE 20, REVELAM BAIXO RISCO DE ATEROMATOSE E BONS NIVEIS DE VITAMINA C.
A VITAMINA C TAMBÉM É UM POTENTE ANTIOXIDANTE, PROTEGENDO O CORPO DO ENVELHECIMENTO PRECOCE E DA AÇÃO DOS RADICAIS LIVRES, ISSO PROTEGE AS MITOCÔNDRIAS, FAZENDO COM QUE ELAS FUNCIONEM MELHOR . POR ESTE MOTIVO, VOÇÊ TEM MAIS ENERGIA QUANDO CONSOME VITAMINA C.
ELA AUMENTA A QUEIMA DA GLICOSE DENTRO DA MITOCÔNDRIA E TAMBÉM DO ÁCIDO GRAXO DENTRO DO MÚSCULO. QUEM FACILITA ESTA ENTRADA SÃO OS NIVEIS BONS DE VITAMINA C NO ORGANISMO.
POR SER UM ANTIOXIDANTE ELA É UM DOS MAIS POTENTES ANTITÓXICOS QUE EXISTE, É UM REMÉDIO NATURAL, PARA QUALQUER INTOXICAÇÃO PORQUE INUTILIZA OS VENENOS, PROTEGENDO OS TECIDOS DA SUA ACTUAÇÃO NEFASTA.
A OUTRA FUNÇÃO IMPORTANTE É COMBATER O CÂNCRO, NA VERDADE, TODOS NÓS TEMOS ALGUMAS CÉLULAS CANCEROSAS NO CORPO, MESMO QUE NÃO TENHAMOS A DOENÇA.
ESTAS CÉLULAS SÃO ELIMINADAS PELO NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO, ANTES DE SE TORNAREM NUM TUMOR CANCEROSO. A VITAMINA C TEM O PODER DE ENTRAR NA CÉLULA CANCEROSA E IMPEDIR QUE ELA POSSA TER ENERGIA FAZENDO COM QUE ELA MORRA.
A VITAMINA C MATA CÉLULAS DE CÂNCRO, TENDO SIDO UM TRATAMNETO PARA ESTA DOENÇA, AMPLAMENTE UTILIZADO POR MÉDICOS NOS EUA, NO INÍCIO DO SEC XX. ELES USAVAM A VITAMINA C VIA INTRAVENOSA, EM ALTAS DOSES E OBTINHAM EXCELENTES RESULTADOS. ESTOU A FALAR DE DOSES DE 100 A 200gr AO DIA, QUE ATUAM SOBRE CÂNCRO, DESTRUINDO O TUMOR.
COMO EXEMPLO TEMOS LINUS PAULING, QUE SOBREVIVEU POR UMA DÉCADA A UM CÂNCRO INCURÁVÉL GRAÇAS A ALTAS DOSES DE VITAMINA C QUE TOMAVA. MORREU AOS 93 ANOS.
AS VITAMINAS HIDROSSOLÚVEIS NÃO SÃO ARMAZENDAS PELO CORPO HUMANO E PORTANTO, TORNAM-SE MUITO SEGURAS PARA SEREM INGERIDAS. QUALQUER EXCESSO QUE PORVENTURA ACONTEÇA, SERÁ ELIMINADO PRONTAMENTO PELOS RINS.
A ÚNICA RESSALVA DÁ-SE COM PACIENTES COM PROBLEMAS RENAIS, PORQUE TERÃO A FILTRAÇÃO DO SANGUE PREJUDICADA E POR ISSO PODEM ACUMULAR A VITAMINA C. NESTES CASOS É PRECISO QUE HAJA UMA AVALIAÇÃO MÉDICA PARA UM AJUSTE DA DOSE SENDO ELA INDIVIDUALIZADA PARA CADA PACIENTE.
AS VERSÕES DE VITAMINA C SINTÉTICA QUE EXISTEM NO MERCADO, COM BIOFLAVONÓIDES, NÃO SÃO INTERESSANTES, PORQUE NÃO SÃO IGUAIS Á VERSÃO DA NATUREZA. ESTA VITAMINA C COM BIOFLAVONÓIDES É DE PÉSSIMA ABSORÇÃO.
OS BIOFLAVONÓIDES DA VERSÃO SINTÉTICA NA VERDADE ATRAPALHAM A ABSORÇÃO DA VITAMINA C. A VITAMINA C BOA É SEM BIOFLAVONÓIDES E COM COMPRIMIDO DURO.
A ÚNICA CONTRAINDICAÇÃO PARA O CONSUMO DE VITAMINA C É PARA OS PACIENTES QUE POSSUEM A FERRITINA MUITO ALTA NO SANGUE, DEVIDO Á DOENÇA CHAMADA HEMOCROMATOSE. ISTO SURGE COM VALORES ACIMA DE 100 DE FERRITINA SÉRICA.
PORÉM, A MAIORIA DOS CASOS DE FERRITINA ALTA, NÃO SÃO DEVIDOS Á HEMOCROMATOSE, E NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM O EXCESSO DE FERRO. NESTES CASOS PODE CONSUMIR VITAMINA C SEM PROBLEMAS.
FIM
DESCUBRA NESTE LIVRO O QUE OS MÉDICOS NÃO LHE DIZEM SOBRE A SUA SAÚDE.
CLICK EM BAIXO OBRIGADO