A VITAMINA D E OS SEUS EFEITOS NO CANCRO

cancro - A VITAMINA D E OS SEUS EFEITOS NO CANCRO

Quando uma pessoa consegue obter um nível de 25OHD ( 25 hidróxido vitamina D ) no sangue entre 50 e 70 ng/dl estará plenamente “vacinado” contra esta doença terrível e a possibilidade de vir a desenvolver será significativamente menor.

 

 

Esta vitamina atua sobre todas as células do corpo inativando os chamados oncogenes . Por este motivo, a suplementação é tão importante, principalmente nos países com pouca exposição ao sol.

 

Na verdade, existem milhares de trabalhos científicos, realizados por pesquisadores sérios  que atestam o poder curativo da vitamina D  agora considerada hormona o calcitriol. 

 

Mas , embora existam cada vez mais evidências, os médicos insistem em negligenciar o seu potencial. Todos os anos, milhões de pacientes deixam de receber os benefícios de uma suplementação, apenas pela a arrogância e ignorância dos cientistas céticos e radicais..

 

Precisamos de suplementar cada vez mais a maioria das pessoas, porque a deficiência de 25 OHD  ( 25 hidróxido vitamina D ) é cada vez maior, em cada 10 pessoas, 9 estão com deficiência de vitamina D. 

 

Este fato é muito grave e abre  as portas para inúmeras doenças e aumentando os lucros da indústria! É preciso  que os médicos tomem consciência deste poderoso remédio preventivo e curativo.

 

Afinal, a vitamina D sintética é bioindêntica e não pode ser patentiada, não gerando lucros para a indústria.

 

Temos que cada vez mais que conscientizar  os benefícios  fantásticos da suplementação da vitamina D, e as descobertas do papel desta vitamina ( considerada hormona ) no funcionamento da fisiologia, que são de longe, uma das maiores descobertas da medicina.

 

 A vitamina D é apenas um percursor da molécula realmente activa, o calcitriol. Ela é produzida pela radiação com raios UV e  do colestrol existente na nossa pele, que quando é absorvida no intestino, o organismo a reconhece como idêntica da original e a converte em 25 OHD que é usada quando necessária, por todas as células do corpo, para gerar ordem, harmonia, homeostase e vitalidade celular.

 

O calcitriol é um potente inibidor do crescimento de tumores de mama, sendo fundamental para evitar a eclosão da doença e de melhorar o prognóstico das mulheres já diagnosticadas. é absolutamente criminosa a negligência da classe médica neste sentido . 

 

Diante de tantas evidências, é muito importante que os médicos estudem e se atualizem, para usar a suplementação e evitar que muitas mulheres sofram desta doença terrível.

 

Um estudo americano evidenciou o papel da vitamina D na prevenção do cancro. O estudo foi conduzido por Cedric Garland e colaboradores e publicado no American Jornal of  Public Health em fevereiro de 2006 . 

 

Eles observaram  dados de outros 63 estudos, relacionando os níveis  de vitamina D e o risco de cancro e constataram que existe uma relação entre níveis ótimos de vitamina D no sangue e um baixo risco para o desenvolvimento do cancro . 

 

Além disso, o estudo demonstrou que a suplementação de vitamina D  pode reduzir a incidência desta doença a um baixo custo e sem qualquer efeito secundário.

 

Outro trabalho cientifico publicado por Cedric Garland e colaboradores , foi evidenciado que valores altos de vitamina D no sangue circulante, na forma de 25OHD, são associados a uma substancial redução nos casos de cancro de cólon, mama, ovários, rins, pâncreas, próstata.

 

Artigos Científicos consultados :

( Garland CF , et al. 2006) ; ( Garland CF, et al . 2009)

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *